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Reveja os principais Raio X da Revista O Mecânico

Selecionamos as cinco reportagens mais acessadas de Raio X para que você conheça as dicas de manutenção e tire suas dúvidas

 

A adaptação e mudança mecânica da frota brasileira é um assunto muito debatido no segmento de manutenção e, mês a mês, junto com essas atualizações, a Revista O Mecânico traz a sessão Raio X. Nela, realizamos uma análise veicular completa, com a ajuda de mecânicos, para debater o que muda em uma versão ou modelo em comparação a outros do mesmo segmento ou família.

Selecionamos as cinco reportagens mais acessadas dos veículos em que realizamos Raio X para você possa esclarecer suas dúvidas sobre motor, undercar e muito mais.

Ford Ka 1.0 três cilindros

Apesar do motor Ecoboost sem turboalimentação, o veículo não decepciona no uso urbano. Itens de manutenção corriqueira tem fácil acesso, além de correia sincronizadora com prazo de troca estendido.

O desempenho e economia de combustível são seus pontos altos, embora não tenha caído no gosto dos mecânicos por um motivo óbvio: mecânica de difícil manutenção e com espaço extremamente reduzido para trabalhar.

Jeep Renegade Longitude Diesel

Fabricado em Goiana/PE, o Jeep Renegade é fruto da fusão em 2014 do Grupo Chrysler (bandeiras Chrysler, Jeep, Ram, SRT e Dodge) pela Fiat (Fiat, Alfa Romeo, Maserati, Lancia, Abarth e Ferrari).

A versão avaliada foi a Longitude com motorização diesel Multijet II, transmissão automática de 9 marchas ZF e tração 4×4. Apesar da liderança de vendas em seu segmento, o veículo tem manutenção complexa e demanda paciência.

Renault Logan Dynamique 1.6 2016

O sedã compacto da Renault preserva mecânica de versão anterior e aposta em visual, além do acabamento superior. Modelo surpreende pelo conforto e extensão da lista de acessórios, mas para o mecânico, pouca coisa muda. Apesar disso, espaço interno é generoso e o veículo apresenta-se confortável nas mais diversas condições de uso e piso.

Toyota Etios Sedã XLS 2015

O Etios Sedã XLS 2015 tem powertrain racional, conforto para o condutor e qualidade de construção acima da média. Nessa versão, o veículo transmite uma sensação de familiaridade para quem conhece o carro mais consagrado da marca, o Corolla. Mecanicamente falando, o Etios não se faz parecer um carro popular, mas, sim, uma versão menor de um carro médio.

Honda New Civic LXR 2016

O Civic LXR 2016 leva powertrain confiável, porém suspensão traseira apresentou dano quando conferimos detalhadamente. Apesar disso, o sedã tem grandes qualidades, como o consumo de combustível adequado e visual atraente.

Transmissão automática de cinco velocidades também chama atenção pela eficiente, preservando trocas suaves e com boa disponibilidade de torque.

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