Renault Master atende às exigências do Proconve L6

A Renault anunciou que está comercializando o primeiro furgão leve em conformidade com as novas normas de emissão de poluentes brasileiras, a Proconve L6. De acordo com a montadora, todas as versões da gama à venda no mercado nacional já são capazes de rodar com o diesel estabelecido pela normatização recentemente em vigor, com com menor teor de enxofre e, portanto, menos poluente.

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A Renault explica que, para atender às exigências do Proconve L6, o motor 2.5 dCi 16V que equipa o Renault Master passou a contar com o sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape), que diminui a formação excessiva de óxido de nitrogênio (NOx) no interior da câmara de combustão devido à alta temperatura somada à presença de oxigênio. Segundo a fabricante, uma válvula permite que entre 20% e 30% dos gases de escape inertes sejam reutilizados pelo motor, reduzindo a pressão e diminuindo a temperatura na câmara, o que faz com que o motor emita menos poluentes.

O modelo também teve mudanças na carroceria da versão Minibus, cujo modelo L2H2 (teto alto, chassi médio) de 16 lugares está dando lugar à versão Minibus L3H2 (teto alto, chassi longo), que proporciona mais espaço interno e conforto para os passageiros. Além disso, a montadora divulgou que o Minibus L3H2 (com banco fixo e banco reclinável) teve seu preço de venda reduzido.

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