A Renault do Brasil está lançando o Novo Clio equipado com motor 1.0 16V Hi-Power, que traz importantes mudanças no visual e no propulsor. Com nota “A” na categoria Subcompacto do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, realizado pelo Inmetro, o veículo teve 180 peças novas na carroceria além de 71 componentes modificados no conjunto.
Em comparação ao antigo Hi-Flex, o Hi-Power que passa a equipar o automóvel teve aumento de potência, tanto com etanol, como com gasolina. São 80 cv e 77 cv, respectivamente, a 5.750 rpm. O torque também melhorou. Agora são 10,1 kgfm, com gasolina, e 10,5 kgfm com etanol, a 4.250 rpm. Segundo a montadora, os índices de consumo diminuíram e agora giram em torno de 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada), com gasolina, na versão sem ar e direção.
De acordo com a Renault, o automóvel não recebeu sistema ABS nem airbag, obrigatórios a partir de 2014, porque as pesquisas não apontaram demanda com relação aos itens. O público alvo deste segmento, segundo a marca, prefere a inclusão de componentes que elevem o status de conforto e entretenimento, em detrimento da segurança.
O Novo Clio tem duas versões disponíveis: Authentique (2 ou 4 portas) e Expression (4 portas). O visual segue a identidade adotada pela Renault na Europa e em outros países do mundo. Por fora está mais jovem e moderno, com linhas e itens que apelam para a esportividade. Por dentro, ficou mais elegante e tecnológico com o quadro de instrumentos trazendo mais informações e bancos com textura e design modificado.
O consumidor tem a oportunidade de deixar o carro ainda mais com a própria cara. Há quatro kits de personalização disponíveis, sendo três para o exterior: Sport, Look e Adesivos; e uma para o interior: Kit Estilo. O veículo terá rodas de 13 polegadas e pneus ecológicos na medida 175/70 R13.
Entre os componentes de série estão computador de bordo com oito funções, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, conta-giros com Eco-monitor, relógio digital e brake-light. A versão intermediária e topo de linha agregam limpador, lavador e desembaçador de vidro traseiro, ar quente, volante com o contorno central do logo cromado e botões do painel com acabamento cromado. Direção hidráulica e ar-condicionado são opcionais.
O Novo Clio será comercializado com preços que variam de R$ 23.290, na versão de entrada, e chegam a R$ 24.950, na opção mais incrementada.