Ainda com pintura camuflada, o Renault Sandero R.S., fez sua segunda aparição pública na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana em Curitiba – a primeira foi em Porto Alegre, na 2ª Etapa do Brasileiro de Marcas.
Desenvolvido na França em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. será um esportivo compacto que oferecerá diversão a um preço justo, garante a montadora. Para chegar a esse resultado, a Renault Sport trabalhou no chassi, motor, suspensão, direção e design do Sandero para esta versão. Será o primeiro carro R.S. fabricado na América Latina.
Durante a ação no autódromo de Curitiba, o esportivo de três voltas rápidas durante um intervalo da programação com o piloto Cacá Bueno ao volante. Na ocasião, também foram exibidos outros modelos clássicos que marcaram a história da Renault no automobilismo brasileiro: o Gordini e o Interlagos, devidamente pintados nas cores da Equipe Willys de Competição.
O Interlagos dominou o automobilismo brasileiro na década de 60 com medalhões do esporte ao volante, entre eles Bird Clemente, José Carlos Pace e até Emerson Fittipaldi no início de sua carreira. O Gordini de competição, por sua vez, deu voltas na pista ao lado do Mégane R.S., que serviu como carro madrinha do Brasileiro de Marcas, animando o público.