A Renault doou ao Papa Bento XVI um veículo especial desenvolvido a partir do Kangoo Maxi Z.E., que é totalmente movido por eletricidade. De acordo com a fabricante francesa, o veículo entregue ao Papa destina-se aos deslocamentos do Papa em sua residência de verão e foram transformados em colaboração com a empresa encarroçadora francesa Gruau.
Fabricado a partir do Kangoo Maxi Z.E., o veículo tem 4,6 m de comprimento e 1,8 m de largura, quatro lugares, e algumas soluções específicas como teto solar, vidros laterais traseiros removíveis, portas laterais basculantes e soleiras elétricas escamoteáveis, para facilitar o acesso ao veículo. O veículo é equipado com um motor elétrico de 44 kW (60 cv) e uma bateria de íon-lítio, que oferece uma autonomia média de 170 Km, segundo as normas europeias.
“Através desta doação à Sua Santidade, a Renault está reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e de respeito ao nosso meio ambiente”, declarou Carlos Ghosn, Presidente Mundial do Grupo Renault.