Renault celebra marcas de produção no Complexo Ayrton Senna

A Renault comemora dois marcos de produção no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais/PR. Sua Fábrica de Motores passou da marca de 2 milhões de motores, enquanto a Fábrica de Veículos de Passeio registrou 1 milhão de carros produzidos. “Os números comprovam a consolidação da marca no mercado nacional”, afirma o presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier.

A Fábrica de Motores foi inaugurada em dezembro de 1999 e atualmente emprega 450 funcionários produzindo 1,4 mil unidades por dia, com capacidade total de 400 mil motores por ano. Mais da metade dessa produção atende à Fábrica de Veículos brasileira, enquanto cerca de 40% são exportados às fábricas da Renault na Argentina, Colômbia, Romênia e México.

Já a Fábrica de Veículos de Passeio foi inaugurada em dezembro de 1998 e hoje tem capacidade produtiva de mais 224 mil carros por ano. Contando com 3 mil funcionários, produziu, em 2010, mais de 160 mil veículos. A previsão para 2011 é de superar 210 mil unidades, um aumento de mais de 30% no volume de produção, em relação ao ano passado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php