A Renault do Brasil divulga o lançamento do Clio Campus 2010, equipado com motor 1.0l 16V bicombustível. O veículo alcança potência máxima de 77 cv quando abastecido com álcool e 76 cv com gasolina. Na versão duas portas o veículo sai por R$ 25.090, enquanto o modelo quatro portas custa R$ 26.490.
A nova versão do Clio traz itens de série como apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível e bancos dianteiros com funcionalidade “cama”, além de porta-luvas com dois porta-copos. O automóvel ainda conta com ar quente, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo e retrovisores com regulagem manual interna.
Ficha Técnica
Motor
|
D4D Hi-Flex, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
|
Tração
|
Dianteira |
Cilindrada
|
999 cm³
|
Diâmetro x curso
|
69 mm x 66,8 mm
|
Taxa de compressão
|
10:1
|
Potência máxima (ISO/ABNT)
|
76 cv (gasolina) @ 6.000 rpm / 77 cv (álcool) @ 6.000 rpm
|
Torque máximo
|
10 kgfm (gasolina) @ 4.250 rpm / 10,2 kgfm (álcool) @ 4.250 rpm
|
Injeção
|
Eletrônica Multiponto Seqüencial
|
Câmbio
|
Mecânico, 5 velocidades e marcha ré
|
Relações de marcha
|
1ª………………….3,72:1
2ª………………….2,05:1
3ª………………….1,40:1
4ª………………….1,03:1
5ª………………….0,79:1
Ré…………………3,54:1
Diferencial………4,93:1
|
Direção
|
Mecânica, diâmetro giro 10,3 m
(direção hidráulica disponível opcionalmente) |
Freios
|
Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com 238 mm de diâmetro, e tambores traseiros, com 203 mm de diâmetro
|
Suspensão dianteira
|
McPherson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora
|
Rodas
|
Aço Estampado
|
Pneus
|
175/65 R14
|