Com o objetivo de triplicar a capacidade produtiva e se preparar para produzir novos modelos, a Renault do Brasil amplia sua unidade de Estamparia na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O setor, que produzia antigamente um total de 8.086 peças diárias, passa a produzir 20.119 peças/dia e fabricará, em fevereiro, até 26.858 peças/dia. O investimento foi de 20 milhões de euros em novas máquinas e tecnologias.
“A ampliação da unidade de Estamparia ressalta a preocupação da Renault do Brasil em aprimorar os processos de produção para atender as novas demandas de produtos, apresentadas no plano Renault Contrato 2009. Além disso, a implementação deste projeto está diretamente ligada ao comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos”, explica Silvio Roca, Gerente de Fabricação da Renault do Brasil.
Cinco novos modelos estão programados para serem incluídos na linha de montagem até 2009, entre eles o Mégane Grand Tour, versão “station wagon” do Mégane Sedan, que acaba de ser lançado no mercado nacional.