Reedição do VW Fusca estará no Salão do Automóvel de São Paulo

Entre as novidades do estande da Volkswagen na edição 2012 do Salão do Automóvel de São Paulo, uma terá gosto de nostalgia: a volta do nome Fusca por meio do reestilizado modelo New Beetle, que passa a adotar no Brasil o nome de seu famoso antepassado. O Fusca, na verdade, adotará em cada mercado o nome pelo qual ficou conhecido, como Coccinelle na França e Maggiolino na Itália. O modelo será vendido no Brasil a partir do mês de novembro.

11503

De acordo com a VW, o Fusca, fabricado na unidade de Puebla, no México, virá para o Brasil equipado com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, capaz de gerar 200 cv de potência, e transmissão DSG (Direct Shift Gearbox), de dupla embreagem, com seis marchas.
Conforme dados de fábrica, o powertrain leva o Fusca de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e à velocidade máxima de 210 km/h.

11504

Este é o segundo modelo moderno da VW a fazer referência ao tradicional Fusca. O primeiro foi o New Beetle, de 1998. O novo modelo, no entanto, não é uma evolução do New Beetle anterior, explica a Volkswagen. “O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo”, explica o chefe de design da Volkswagen, Klaus Bischoff, deixando claro que a nova geração do Fusca é mais ousada, mais dinâmica e mais masculina.

11505

A VW também afirma que o novo Fusca tem direção e interior mais esportivo e, para o Brasil, o modelo contará com várias opções de personalização, desde a tonalidade da iluminação na lateral das portas ao acabamento de couro bicolor dos bancos.

11506

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php