Após quatro dias percorrendo estradas históricas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a segunda edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras terminou em São Paulo neste domingo, 24/06. Segundo a organização, foram percorridos 1.619 Km e praticamente todos os 50 carros antigos, fabricados entre 1919 e 1980, concluíram a prova.
O tricampeão mundial de Formula 1, Nelson Piquet, e do ex-piloto da F-1 e da Formula Indy, Roberto Pupo Moreno disputaram o rallye de regularidade. Piquet andou com um Jaguar E-Type 1972 e enquanto Moreno competiu com um Alfa Romeo GTV 2000 1974. “Adorei e se me convidarem no ano que vem, voltarei novamente”, disse Piquet. Moreno também gostou da experiência. “No próximo ano quero vir para disputar mesmo, para terminar entre os primeiros”, assegura Moreno, que teve sua filha, Kiara, como navegadora.
Os organizadores vibraram com o sucesso do evento. “Novamente o sucesso foi total. Tanto que já estamos pensando no próximo, que deverá ser ainda melhor”, comemora Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento. “Só tenho que agradecer a todos os participantes, principalmente ao envolvimento e prestígio de meus ídolos Nelson Piquet e Roberto Moreno, e aos meus companheiros de clube”, finaliza.