Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Projeto Formare qualifica mais de 1400 jovens em 2015

Alunos do Formare na Mahle
Alunos do Formare na Mahle


O Formare, programa desenvolvido pela Fundação Iochpe que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, encerra 2015 com 1460 jovens qualificados. A iniciativa contabiliza neste ano 73 unidades de Ensino, 49 empresas parceiras e colaboração de 4151 educadores voluntários. Entre as empresas do setor automotivo que são parceiras do projeto, estão AKC, Bosch, Carese, Consórcio Modular Resende, Cummins, Delphi, Eaton, Iveco, Magneti Marelli, Mahle, Mahle Behr, MAN, Maxion, Maxion Wheels, Meritor, MWM International, Peugeot-Citroën, Racing Group, Remon, Schaeffler, Takata, Villares Metals, ZF do Brasil.

Alunos do Formare na Schaeffler
Alunos do Formare na Schaeffler


“Foi um ano de superação. Os desafios que nos foram impostos foram extremamente valorosos. Superamos vários obstáculos em meio ao cenário de instabilidade econômica e chegamos aqui com um saldo extremamente positivo. Nossos parceiros, alunos e demais stakeholders sempre nos mostram que há alternativas e é por meio dessa sinergia que continuamos nossa jornada. A educação é o caminho que pode garantir melhor produtividade e competitividade às empresas e o Formare pode contribuir nesse sentido”, diz Beth Callia, coordenadora do Formare.

Alunos do Formare na Magneti Marelli
Alunos do Formare na Magneti Marelli


“Foi um ano de superação. Os desafios que nos foram impostos foram extremamente valorosos. Superamos vários o
O Formare teve início em 1988 nas fábricas do Grupo Iochpe em Canoas/RS e São Bernardo do Campo/SP. Ao longo dos anos, foi sendo ampliado e aperfeiçoado com a contribuição de todos os envolvidos. Em 1995 a Fundação Iochpe estabeleceu um convênio com a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, sediada em Curitiba. Professores da instituição passaram a construir as propostas curriculares e a acompanhar a execução dos cursos, certificados pela Universidade e reconhecidos pelo MEC.

Alunos do Formare na Magneti Marelli em Amparo/SP
Alunos do Formare na Magneti Marelli em Amparo/SP


Mas foi em 2001 que a Fundação Iochpe optou pelo sistema de franquia social, possibilitando a outras empresas adotarem o Formare e atuarem na qualificação de jovens em desvantagem socioeconômica em suas comunidades. “Hoje atuamos em 58 municípios em 12 Estados brasileiros. Foi por meio desse modelo que conseguimos ampliar a presença do programa no país e consolidar o Formare como um programa de sucesso”, avalia Beth.

Alunos do Formare na MWM International
Alunos do Formare na MWM International

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php