Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Programa prevê oficinas qualificadas para testes de fumaça preta

No último dia 07 de agosto, na sede da CETESB – Companhia Ambiental do Meio Ambiente -, em São Paulo, foi assinado um protocolo de intenções com entidades que representam o setor automotivo para o desenvolvimento do PMMVD – Programa para Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel.

O objetivo da iniciativa é aumentar o número de oficinas qualificadas a fazerem testes de emissão de fumaça preta nos veículos movidos a diesel, caminhões, ônibus, caminhonetes e vans, para uma frota de 1 milhão e cem mil veículos no Estado de São Paulo. As oficinas deverão estar capacitadas a realizarem o diagnóstico utilizando o opacímetro, equipamento que capta e analisa a fumaça emitida pelos motores, além de emitirem o Relatório de Medição de Opacidade, atestando a regulagem adequada dos motores dos veículos diesel.

O comprovante deste Relatório de Medição permitirá a redução ou restituição de 70% do valor da multa aplicada por causa da emissão de fumaça preta, que hoje tem o valor de R$ 951,00. Na ocasião, os acordos foram assinados pelo secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, e pelo presidente da CETESB, Fernando Rei, com os representantes dos sindicatos, SINDIREPA, SETPESP, SPURBANUSS, ANGIS, e do SINDIMOTOR, Sindicato das Empresas de Reparação e Retífica de Motores, o qual foi representado pelo seu presidente, Zauri Candeo. Mais informações no tel (11) 2632.1111 ou[email protected].

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php