Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Porsche Taycan, Renault Captur e Subaru Forester recebem nota máxima no Euro NCap

Porsche Taycan Euro NCap
Porsche Taycan

O Euro NCap, instituição que avalia a segurança de veículos comercializados na Europa, divulgou os resultados de mais uma bateria de testes, dessa vez com Porsche Taycan, Renault Captur e Subaru Forester, todos com cinco estrelas, além de Jeep Renegade, que ficou com apenas três estrelas após o facelift.

Porsche Taycan Euro NCap
Porsche Taycan após os testes

No caso do Taycan, foi testada a versão 4S Performance Battery, que obteve 85% de proteção para adultos, 83% para crianças, 70% para pedestres e 73% quanto aos assistentes de segurança presentes de série no modelo.

Renault Captur Euro NCap
Renault Captur

No Renault Captur europeu, os números foram: 96% para adultos, 83% para crianças, 75% para pedestres e 74% de assistentes de segurança. Foi avaliada a configuração 1.0 TCe, mas segundo a entidade o resultado se aplica às demais. O Subaru Forester teve resultados similares, com 97%, 91%, 80% e 78%, respectivamente.

Subaru Forester Euro NCap
Subaru Forester

Nesta bateria, foi testado também o Peugeot 2008 Allure 1.2 Puretech com o pacote opcional de segurança, conquistando cinco estrelas, a nota máxima. Seus resultados foram 91% de proteção para adultos, 84% para crianças, 62% para pedestres e 68% dos equipamentos.

Jeep Renegade Euro NCap
Jeep Renegade

Por fim, o Jeep Renegade reestilizado foi avaliado na configuração Limited 1.0, atingindo 82% para adultos, 84% para crianças, 55% para pedestres e 58% para os itens de segurança. Com três estrelas apenas, o SUV foi o único modelo testado pelo Euro NCap em 2019 a ficar com menos de quatro estrelas.

 

Leia mais

 

Latin NCap adotará Teste do Alce a partir de dezembro

Novo Renault Duster segue com quatro estrelas de proteção no Latin NCap

Latin NCap divulga resultados de testes de segurança com cadeirinhas infantis

 

css.php