Pneus da Continental operam em roda gigante em Londres e na NASA

Pneus de carga HSR, fabricados pela Continental, são utilizados para movimentar a roda gigante London Eye, uma das atrações mais famosas da capital da Inglaterra. A London Eye é considerada a maior roda de observação construída no mundo e permite que os passageiros apreciem os pontos turísticos de Londres em 32 cápsulas inteiramente fechadas. A roda gigante tem 1,322 toneladas de peso e 135 metros de altura.

12489

De acordo com a fabricante, os pneus Continental HSR atuam como rolos de fricção ao longo dos aros da roda gigante, manobrado por motores hidráulicos. “Os pneus de carga Continental foram escolhidos para o mecanismo de manobra do EDF Energy London Eye em razão de sua durabilidade e confiabilidade”, afirma Mark Robinson, chefe de Operações Técnicas do EDF Energy London Eye.

“Eles têm de rodar no London Eye por horas seguidas de operação, é imperativo que não surjam paradas e que os produtos apresentem uma baixa manutenção. Nós não tivemos qualquer problema com os pneus Continental, que se provaram extremamente eficientes, nos auxiliando a permitir vistas espetaculares de Londres a milhões de visitantes desde que abrimos em 2000”, disse Robinson.

Outra aplicação peculiar dos pneus Continental é nos transportadores KAMAG e que carregam foguetes da NASA até a plataforma de lançamento. Segundo a Continental, a empresa responsável pela fabricação, transporte e lançamento dos foguetes (United Launch Alliance – ULA) contratou a fabricante de pneus em setembro de 2012 para equipar cada transportador com 72 pneus de carga Continental HTR. O peso combinado do transportador com os veículos de lançamento pode chegar a quase 100 toneladas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php