Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pneu da Continental passa a equipar o Nissan Novo Versa

O ContiPowerContact, pneu da Continental, é equipamento original do New Versa, sedã compacto da Nissan, que é produzido no Brasil desde o início do ano. O novo modelo da fabricante japonesa passa a sair de fábrica com o pneu ContiPowerContact nas medidas 185/65R15 e 195/55R16. Produzido na fábrica da Continental em Camaçari/BA, o pneu foi desenvolvido especificamente para o mercado latino-americano.

19209

Segundo a fabricante, ele conta com as tecnologias ECOPlus, para redução do consumo de combustível e menor emissão de CO₂; e noise breaker, que evita a ressonância e ruídos. O ContiPowerContact conta ainda com os indicadores TWI, que alertam o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e TWI Wet, um sistema exclusivo que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

“Com este acordo, a Continental dá sequência à estratégia de ampliar o fornecimento de seus pneus como equipamento original para os maiores fabricantes de veículos instalados no país”, comenta Caio Marchi, gerente regional de vendas de equipamento original – pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul.

Caio Marchi acrescenta ainda que após uma longa série de testes acompanhados pelos engenheiros da Continental no México e nos Estados Unidos, o pneu ContiPowerContact foi homologado e selecionado para equipar de série o New Versa, da Nissan. “Normalmente, esse processo envolve a realização de três ondas de testes, mas o desempenho do ContiPowerContact foi tão excepcional que ele acabou aprovado pela montadora já no segundo looping”, conclui Caio Marchi.

6 comentários em “Pneu da Continental passa a equipar o Nissan Novo Versa

  1. Por favor informe qual a calibragem correta para i Novo Nissan Versa Unique pneus 195/55/R16. Na coluna da porta temos dianteiro 33 e traseiro 30. No entanto saiu da montadora com 41 lbs. O que é correto?

  2. Porque eu recebi um Versa zero km com os pneus Continental e o estepe é da Bridgestone? Estaria eu sendo enganado?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php