Pirelli testa novos pneus para a Stock Car

A Pirelli está na fase de teste de pneus para a Stock Car V8 e a nacionalização desse produto já é comum em veículos da categoria Light, porém os pneus de chuva continuam sendo importados. Os novos equipamentos foram testados em dezembro do ano passado, contudo, atualmente a equipe Amir Nars composta pelos pilotos Hoover Orsi e Daniel Serra realiza testes no Autódromo  Internacional de Brasília, no Distrito Federal.

A idéia é substituir os PZERO Slick composto D3 285/645VR18, os quais são importados da Itália, por pneus nacionais fabricados pela empresa em Campinas/SP.

A metodologia dos testes compreende em realizar um máximo de seis voltas pelo circuito, sempre com o mesmo set up do carro e com cada uma das várias versões de pneus disponibilizadas e que são compostas de estrutura e banda de rodagem diferentes.

Para Fábio Lopes, gerente de produto e competições da Pirelli Pneus, são inúmeras as vantagens de se utilizar os pneus nacionais, como por exemplo, a agilidade no que se refere à logística. Também pode se observar uma redução significativa dos investimentos nas equipes, pois os custos operacionais serão mais competitivos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php