Entre 2012 e 2015, a Pirelli vai investir cerca de 1 bilhão de dólares na expansão dos negócios da empresa na América do Sul e no México. De acordo com a fabricante de pneus, a região é responsável por 34% do faturamento do grupo e o Plano Industrial apresentado recentemente traça um objetivo de faturamento de 3,4 bilhões de dólares (2,5 bilhões de euros) em 2014, o que representa crescimento anual médio de 8,4%. O planejamento da Pirelli visa que, em 2015, a empresa seja a líder mundial no mercado de pneus premium.
Os investimentos na América do Sul serão feitos nos pontos considerados pela empresa como as alavancas para o crescimento. Entre eles, o lançamento de novos produtos Premium capazes de atender à crescente demanda de pneus para SUVs e pick-ups médias/grandes, fidelização de clientes no setor da reposição, expansão de sua rede de distribuição e aumento da capacidade de produção tanto de pneus de carros quanto de motos. Além disso, a empresa também prevê a construção de uma nova unidade para pneus radiais para caminhões na Argentina e um novo campo de provas no Brasil, na cidade de Elias Fausto/SP.