Pirelli investe no setor de empilhadeiras industriais

A partir de junho deste ano, o mercado passará a contar com cinco medidas da nova linha de pneus Pirelli chamada CI84, criada para renovar e dar ainda mais força à participação da fabricante no segmento de empilhadeiras e veículos industriais. Segundo a empresa, as  medidas CI84 atenderão o mercado brasileiro de reposição e exportação.

Com desenvolvimento e produção totalmente nacionais na fábrica de Gravataí/RS, de acordo com a empresa, a nova linha tem como diferencial maior resíduo de borracha na banda de rodagem, que proporciona elevado rendimento horário. Além disso, os pneus são confeccionados com reforços estruturais metálicos que fortalecem a estrutura da carcaça, um atributo que aumenta em até três vezes a durabilidade do pneu, já que ganha ainda mais estabilidade no contato com o solo e permite minimizar e uniformizar o desgaste natural.

“Com o lançamento da CI84, a Pirelli dá um passo importante para atender às demandas do mercado logístico brasileiro, que tem avançado significativamente nos últimos anos”, comenta Roberto Iunes, diretor da Unidade AGRO & OTR da Pirelli Pneus.

Outros dois diferenciais da linha CI84 estão na etapa do desenvolvimento do molde do novo pneu, que passa a ser realizado com tecnologia 3D, garantindo ainda mais precisão na produção dos pneus. O outro reflete em benefício direto para o cliente, já que o pneu oferece baixo índice de sujidade do piso, vantagem relevante para as indústrias farmacêutica e de alimentos, por exemplo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php