Mantendo sua tradição de conversíveis, a Peugeot lança no país o modelo 308 CC, derivado do hatch médio lançado também neste ano no mercado nacional. Ao toque de um botão, em 20 segundos o modelo se transforma em um esportivo de teto rígido com design arrebatador. De acordo com a fabricante, o 308 CC chega em versão única de acabamento e será vendido a R$ 129.990,00.
O modelo é equipado com o já famoso motor THP (Turbo High Pressure), fruto da parceria entre Peugeot e BMW. De acordo com a montadora francesa, o propulsor 1.6 tem quatro cilindros, 16 válvulas, turbo e injeção direta, e é capaz de gerar 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm logo aos 1.400 rpm.
O conversível tem tração dianteira e é equipado com transmissão automática sequencial de seis velocidades. Com esse conjunto, segundo a fabricante, o 308 CC vai de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 212 km/h.
Ainda segundo a Peugeot, o modelo também traz de série direção com assistência eletro-hidráulica variável. A suspensão dianteira é independente, pseudo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados. A suspensão traseira também é independente, com travessa deformável e amortecedores hidráulicos pressurizados. Outros itens de série são freios ABS, airbags, controle de estabilidade, entre outros.