Antecipando o lançamento nacional do Peugeot 208, a fabricante apresenta uma edição especial do modelo com pacote de equipamentos extenso e motor 1.6 Flex. De acordo com a Peugeot, o 208 Premier terá fabricação limitada a 208 unidades que estarão disponíveis para os 3.300 interessados que se inscreveram durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, quando o modelo foi apresentado. As unidades custarão R$ 54,990 e serão entregues um mês antes do lançamento oficial do veículo, marcado para 13 de abril.
O veículo está equipado com o motor 1.6 Flex 16V, capaz de gerar 122 CV a 5.800 rpm e torque máximo de 16,4 mkgf a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol. A Peugeot equipou o conjunto com o sistema FlexStart, que garante uma resposta mais rápida durante a partida ao aquecer o etanol para melhorar sua combustão, assim, dispensando o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor.
Também segundo a fabricante, o 208 Premier terá equipamentos encontrados apenas em modelos mais luxuosos da marca, como teto panorâmico de vidro, ar-condicionado digital automático Bi-Zone e central multimídia com tela colorida touchscreen, que integra a operação de funções como GPS, computador de bordo, rádio, Bluetooth para celular, entre outros. Outros itens de exclusividade incluem a numeração das unidades no painel, cor especial fosca acetinada, rodas diamantadas de 16 polegadas e revestimentos especiais no interior do veículo.
Na parte mecânica, o modelo vem equipado com seis airbags, freios com ABS, repartidor eletrônico de frenagem (REF) e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca. Completando o pacote, também há cinto de três pontos para todos os passageiros, travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, conjunto ótico com lentes elípticas e função luz diurna em LED, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.