Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Peugeot 208 ganha mais uma versão com câmbio automático

A linha 2015 do compacto Peugeot 208 tem mais uma opção com câmbio automático sequencial, agora na versão Active Pack 1.6, que custará R$ 51.990,00 nas concessionárias da marca. Assim, o modelo passa a ser disponibilizado em seis opções: três com motor de 1.5 e câmbio manual de cinco marchas (Active, Active Pack e Allure); uma com motor 1.6 e câmbio mecânico (Griffe) e duas com motor 1.6 e câmbio automático (Active Pack e Griffe).

16381

A transmissão automática é composta pela caixa de velocidades de 4 marchas, com opção de trocas através de borboletas no volante (shift paddles). De acordo com a fabricante, o sistema ajusta automaticamente a programação de troca de marchas à situação de condução, além de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da transmissão ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla “Neve”).

16380

Já o motor 1.6 que equipa a nova versão é o mesmo EC5 que também equipa a linha Citroën C3 e o Peugeot 308. O conjunto desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm (etanol) ou 115 cv a 6.000 rpm (gasolina), enquanto o torque máximo é de 16,4/15,5 kgfm (etanol/gasolina) a 4.000 rpm.

16186
Propulsor EC5, que equipa o Peugeot 208 Active Pack automático

De acordo com a Peugeot, a diferença entre as versões Active Pack 1.6 e Griffe do 208 é apenas o teto: tradicional na Active Pack e panorâmico na Griffe. A coluna de direção pode ser ajustada em altura e profundidade e o volante possui comandos para controle de funções como rádio e kit “mãos livres” com Bluetooth. A central, que já integra GPS, apresenta uma tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com resolução de 800 x 480.

No pós-venda, a Peugeot oferece para o 208 benefícios como três anos de garantia total e Peugeot Assistance (serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia); pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa e revisões com preços fixos: nas versões que recebem o propulsor 1.6L Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), o custo total é de R$ 888.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php