A Petronas Lubrificantes International lança o óleo Syntium com tecnologia CoolTech, especialmente desenvolvido para auxiliar na redução de picos de aquecimento excessivo do motor, causado pelas situações como congestionamentos, ladeiras e acelerações constantes e motores menores e mais potentes. Como consequência e, ao longo do tempo, os componentes essenciais do motor podem sofrer danos e o desempenho pode ser afetado.
O CEO Américas da Petronas, Guilherme de Paula, comenta que o Petronas Syntium com tecnologia CoolTech possui uma fórmula exclusiva com moléculas mais resistentes que absorvem e reduzem o aquecimento excessivo dos componentes essenciais do motor, minimizando os danos e garantindo máxima performance.
A nova linha de lubrificantes foi desenvolvida no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PLI, em Turim na Itália, e requereu 15 mil horas de teste em motor. De acordo com a fabricante, sua formulação é superior aos lubrificantes convencionais em relação à capacidade de transferência de energia. Os resultados citados pela Petronas afirmam que o óleo Syntium com a tecnologia CoolTech proporciona uma dissipação de altas temperaturas com eficiência maior em torno de 51%.
Através da redução do aquecimento excessivo, explica a Petronas, é possível proteger dos componentes essenciais do motor sob altas temperaturas, mantendo o grau de viscosidade do óleo por mais tempo, fazendo-o resistir à oxidação em altas temperaturas para garantir a lubrificação ideal das peças do motor. Ainda, o Petronas Syntium com tecnologia CoolTech protege contra a formação de depósitos causados pelo aquecimento excessivo do motor.
De acordo com Marcelo Capanema, Diretor Técnico, a oxidação do lubrificante é uma consequência da exposição frequente a altas temperaturas o que limitará a capacidade dos lubrificantes de percorrerem o motor, prejudicando a sua capacidade de absorver e reduzir o aquecimento excessivo dos componentes essenciais do motor.
“Em contrapartida, um lubrificante com grau de viscosidade enfraquecido, também não é capaz de proporcionar máxima performance para o motor. É aqui que se destaca a formulação exclusiva do Petronas Syntium com tecnologia CoolTech. Suas moléculas resistentes têm melhor desempenho do que o lubrificante convencional sendo a primeira linha de combate contra o aquecimento excessivo do motor, garantindo excelente dissipação da temperatura. Através dessa capacidade de transferência de energia, a qual mantém a temperatura do motor estável, o Petronas Syntium auxilia no combate de forma eficaz o aquecimento excessivo, garantindo máxima performance tanto nas pistas como nas estradas”, disse Capanema.
UMA VEZ QUE NÃO CONSEGUI O PETRONAS SYNTIUN 1000, 10W-40, NORMA 501.01, ACEA A3/B3, API SN OU MAIS AVANÇADO SP, QUE É O MAIS INDICADO PARA O MOTOR AP, OU PARA TODOS OS MOTORES FABRICADOS ATÉ O ANO 2000, UTILIZEI O PETRONAS SYNTIUN 800 SE, 15W-40, API SP, COM UMA VISCOSIDADE QUE MAIS SE APROXIMA DA VISCOSIDADE ORIGINAL DO MOTOR AP QUE É A 20W-40 (JÁ SUBSTITUÍVEL PELA QUE OPTEI, OU ATÉ MESMO A VISCOSIDADE 10W-40), E OBTIVE EXCELENTES RESULTADOS COMO MELHOR DESEMPENHO NA SUBIDA E NO PLANO, MOTOR MAIS SILENCIOSO, EXCELENTE CONTROLE DE TEMPERATURA, MAIS ECONOMIA E EXCELENTE ESTABILIDADE DO NÍVEL DO ÓLEO ENTRE TROCAS.
Na distribuidora que trabalho vende essa linha, depois que o cliente revende e o cliente vê o custo beneficio dessa tecnologia, sempre agradecem e continuam comprando. Hoje temos que procurar o melhor pros veículos, tanto de passei como os de trabalho e esse óleo é excelente. A linha Petronas pesada também ganhou uma especificação nova, chamada ViscGuard, ela garante a viscosidade até a hora da próxima troca. VALE A PENA
abaixa mesmo a temperatura, pelo menos de acordo com o ponteiro no painel.
eu achei na josecar, simplesmemte é inacreditável o efeito é visível mo medidor de temperatura , logo na primeira rodada, já havia utilizado de tudo, aditivo especial, molikote, militec, nada abaixava a temperatura esse óleo é incrivel iniqualavel