A Petrobras Distribuidora lançou ontem (21/3), em São Paulo, a quinta edição de seu Plano Integrado de Marketing (PIM). Neste ano, o programa vai ampliar os benefícios para o revendedor e integrar as ações ao programa de fidelidade Petrobras Premmia. De acordo com a marca, estão previstas grandes promoções nacionais, tendo como temas os 60 anos da Petrobras e a Copa do Mundo de 2014.
Por meio do PIM, a Petrobras Distribuidora convida seus revendedores a participar de um conjunto de ações, como programa de fidelidade, promoções, campanhas de incentivos para as equipes de vendas, sistemas de gestão, descontos em programas e treinamentos, entre outros benefícios. Os custos das ações são divididos entre a Petrobras Distribuidora e os postos que fazem a adesão.
Em 2012, os 600 postos participantes do PIM com os melhores desempenhos tiveram crescimento médio de 54% em suas vendas de combustíveis. Já as 50 melhores lojas BR Mania tiveram um crescimento médio de 89% no seu faturamento. No Estado de São Paulo, o total de adesões em 2012 foi de 1.350 postos, e a expectativa é de superar esse número em 2013.