Advertisement


Os mecânicos escolhem as marcas de peças e componentes que atendem suas necessidades na Pesquisa O Mecânico IBOPE Conecta

por Edison Ragassi

 

A Revista O Mecânico encomendou ao IBOPE Conecta a Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo. Este é o terceiro ano consecutivo que o estudo é realizado.

 

Com exclusividade para o leitor, nesta edição publicamos a quarta parte da pesquisa.

 

Semelhante as outras duas edições, realizadas em 2017 e 2018, a pesquisa quantitativa, ocorreu através de entrevistas online vindas de três fontes: facebook.com/omecanico, portal omeceanico.com.br e base de inscritos no mailing da publicação.

 

O total da amostra foi de 1.031 profissionais, no período de 11 de março a 11 de abril de 2019, eles trabalham com a mecânica de automóveis.

 

O tempo aproximado para resposta do questionário foi de 20 minutos. Participaram profissionais de oficinas mecânicas, empresários e colaboradores com 18 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil.

 

O IBOPE Conecta divulga que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da pesquisa, isso confere nível de confiança de 95%.

 

Ao analisar a Pesquisa O Mecânico IBOPE Conecta obtemos a confirmação de que o mecânico de automóveis quer as melhores opções em autopeças, produtos e serviços para utilizar no veículo do cliente, independente do custo. Ele dá preferência para as marcas consolidadas, principalmente entre as empresas fornecedoras que buscam proximidade, com atendimento qualificado. Isso é facilmente observado, pois a pesquisa compara o resultado obtido na edição anterior com a atual.

 

A Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo, O Mecânico/IBOPE Conecta firma-se como o mais completo estudo de mercado da reposição de autopeças no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Publicidade -