Peças automotivas terão selo do Inmetro em 2013

A partir de 1º de janeiro de 2013 passa a ser obrigatória a certificação de autopeças de reposição vendidas no Brasil. Os componentes terão o selo do Inmetro e o consumidor ainda poderá consultar na internet as fabricantes certificadas. Os pontos do varejo terão até 2014 para vender as peças com o selo.

A certificação deverá inibir o comércio de peças de procedência duvidosa, que podem colocar em risco a vida de motoristas. Para conscientizar todo o setor, as entidades representativas da categoria destacarão esse tema durante a 3ª Automec Pesados & Comerciais, que será realizada entre os dias 10 e 14 de Abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP.

Fazem parte da lista de peças que devem ser certificadas: amortecedores de suspensão; bombas elétricas de combustível para motores do ciclo Otto; buzinas ou equipamentos similares utilizados em veículos rodoviários automotores; pistões de liga leve de alumínio; pinos e anéis de trava (retenção); anéis de pistão; bronzinas; lâmpadas para veículos automotivos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php