Parceria entre Renault e Grupo Caterham revive marca Alpine

A Renault e o Grupo Caterham (que, entre outras atividades, envolve a equipe Caterham da Formula 1) anunciaram nesta terça-feira, 6/11, uma parceria para o desenvolvimento e produção de carros esportivos na antiga fábrica da Alpine, na cidade de Dieppe, na França, onde a montadora francesa, hoje, fabrica versões esportivas de seus modelos. A nova sociedade reviverá a marca Alpine, famosa mundialmente pelo modelo A110, que fez sucesso nas pistas de corrida nos anos 60.

11804

Segundo a Renault, a união entre as empresas foi estabelecida após um estudo de viabilidade do desenvolvimento conjunto de um carro esportivo conduzido pelas divisões de tecnologia de ambas, a Renault Sport Technologies e a Caterham Technology & Innovation. A Renault afirma que cada empresa tem o objetivo de lançar seu próprio veículo no mercado de esportivos daqui a 3 a 4 anos.

“Esta parceria inovadora com a Caterham concretiza uma ambição de longa data: a criação de um veículo esportivo com o DNA da Alpine. Ela oferece oportunidades para o futuro da fábrica de Dieppe e para o desenvolvimento do seu know-how histórico”, afirma Carlos Ghosn, Presidente Mundial do Grupo Renault.

11805

O vice-presidente mundial do Grupo Renault, Carlos Tavares, ressalta a importância da Caterham nessa empreitada. “A ambição de reviver a Alpine estava condicionada à nossa capacidade de encontrar um parceiro para assegurar a rentabilidade econômica deste desafio”, declarou. “Hoje, graças a esta parceria com o grupo Caterham, podemos entrar em uma nova fase, a da concepção de um veículo que será a própria essência da Alpine, capaz de despertar novas paixões”, diz Tavares.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php