Para melhorar pós-vendas, BYD vai duplicar centro de distribuição

Complexo de Cariacica, no Espírito Santo, terá área dobrada até o final deste ano

Para melhorar pós-vendas, BYD vai duplicar centro de distribuição

Após sofrer diversas reclamações por conta do pós-venda deficitário, a BYD anunciou que irá duplicar o centro de distribuição em Cariacica, no Espírito Santo. Com isso, a empresa espera superar os problemas de falta de peças apontados por vários clientes.

 

De acordo com a montadora chinesa, os pedidos de peças saltaram 300%, uma vez que foram de 200 para 600 por dia. Um dos fatores que contribuiu para esse aumento foi o alto número de vendas da BYD no Brasil. Segunda a Fenabrave, a marca já é a décima mais vendida no mercado nacional com 4.428 unidades, ficando na frente de Peugeot e Citroën.

 

Além disso, o centro de distribuição tem a capacidade de enviar até 600 peças por dia e de receber 4 mil por dia dos contêineres vindos da China. Por lá, trabalham 50 funcionários para atender aos pedidos, mas devem chegar aos 150 com a nova mudança no local, que tem 370 mil peças armazenadas e uma área de 5.000 metros quadrados com 5.600 posições de pallets.

 

O centro de distribuição de Cariacica ainda faz o processo de “nacionalização” dos veículos da BYD com a etiquetagem, além de receberem manual, marcação de chassis, novas placas, checagem elétrica, eletrônica, carroceria, entre outras.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php