Painel sobre lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi

Debate contou com a presença de especialistas de grandes empresas

Painel de lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi
Edson Leandro dos Reis – Foto: Revista O Mecânico

Com a mudança dos motores para descarbonização, os lubrificantes também já passaram por transformações para acompanhar os novos propulsores. Portanto, no sexto Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 teve o painel “Como os lubrificantes acompanharam a evolução dos motores?”, que contou com a presença de especialistas de grandes empresas.

Painel de lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi
Evelyn de Lara Rodrigues Foto: Revista O Mecânico

O debate iniciou com Edson Leandro dos Reis, diretor comercial da Teclub Indústria e Comércio de Lubrificantes, Maxon Oil, que disse que o evento é importante para passar informações técnicas sobre o tema. “O congresso é fantástico, pois aqui conseguimos falar com quem bota a mão na massa. Além disso, é bom mostrar a nossa marca e, também, poder falar como tudo no mundo dos lubrificantes funciona para os mecânicos. Aqui, você consegue ver os brilhos nos olhos dos mecânicos em busca de informação”.

Painel de lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi
Leandro Laurentino Foto: Revista O Mecânico

Para Evelyn de Lara Rodrigues, analista de produtos na empresa Usiquímica do Brasil, detentora da marca Valvoline no Brasil, a troca de experiência permite mostrar diferentes pontos de vista. “O congresso brasileiro do mecânico permitiu fazer uma troca de experiência, além de expor nosso ponto e, também, trocar uma boa ideia com outros especialistas, o que é ótimo para quem é os mecânicos profissionais, que aqui estiveram”.

Painel de lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi
Leonardo Urdaneta Foto: Revista O Mecânico

Leandro Laurentino, especialista de Produtos na ICONIC Lubrificantes, disse: “aqui é um lugar muito importante para trocar experiências com outros profissionais e trazer novos conhecimentos para os mecânicos, além de ajudá-los. Esse evento é importante para passar informações técnicas para que eles consigam ir bem no dia a dia na oficina”.

Painel de lubrificante no 6CBM 2023 foi o mais procurado; saiba como foi
Sandro Cattozzi Foto: Revista O Mecânico

O engenheiro mecânico e técnico automotivo, com mais de 15 anos de experiência, Leonardo Urdaneta, disse que falar sobre lubrificantes diretamente com os mecânicos foi interessante. “Falar sobre esse tema foi interessante, pois é um assunto profundo e, apesar de termos uma hora, todos nós debatedores precisávamos de mais tempo. Mesmo assim, aqui pude passar a evolução dos lubrificantes para diferentes aplicações, o que é fundamental para os mecânicos hoje em dia”.

Sandro Cattozzi, consultor técnico e especialista em lubrificantes automotivos, com formação acadêmica em mecânica pela faculdade de tecnologia de São Paulo, comentou ao final do debate: “eu acho que esse tema é extremamente relevante para o segmento com ótimos palestrantes, o que gerou uma troca de experiência muito boa com o público. Os mecânicos saíram daqui satisfeitos com o conteúdo”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php