Osram lança câmera de bordo para automóveis e caminhões

câmera de bordo Osram

Linha ROADsight conta com dois modelos de câmera de bordo que iniciam a gravação mesmo se o veículo estiver estacionado

 

A Osram lança a linha ROADsight com câmera de bordo de alta resolução e lentes grande-angulares, destinadas a automóveis, caminhões, vans e trailers. Segundo a empresa, essas lentes são capazes de registrar o que pode estar acontecendo fora do seu campo de visão. A novidade está disponível nos modelos ROADSight 20 e 30.

Equipadas com o sensor G-Shock, as câmeras iniciam o processo de gravação mesmo com o veículo estacionado. Elas são instaladas atrás do espelho retrovisor, permitindo conexão via smartphone para acesso às mídias gravadas.

“Buscamos inovar e trazer aos consumidores produtos que realmente possam fazer a diferença em suas vidas, como no caso da nossa linha Osram ROADsight”, afirma Ricardo Leptich, CEO da Osram no Brasil. “Esse lançamento chegou para aportar mais segurança e praticidade na vida dos nossos consumidores, seja para a utilização dos arquivos de imagens ou filmes como evidências em acidentes ou mesmo para produzirmos boas memórias, como no caso de uma viagem”, complementa.

A câmera de bordo vem acompanhada de ferramentas para instalação de cabos atrás do acabamento interno do veículo, permitindo que o cabo de alimentação com conexão USB e plugue de 12V seja instalado de forma discreta.

câmera de bordo Osram

A ROADsight 20 possui tela de 2″, armazenamento de até 32GB com cartão MicroSD (não incluso no produto) e resolução de 1080p 30 fps e lente de 120 graus. Seu preço estimado é de R$ 700.

Já a ROADsight 30 tem resolução de 1080p 30 fps e lente de 130 graus, wi-fi, tela de 2″, armazenamento até 32GB com cartão MicroSD (não incluso no produto) e, caso o veículo esteja estacionado e se envolva em uma colisão, o modo estacionamento muda a câmera do painel para que ela registre tudo o que está acontecendo ao redor do carro, dentro do campo de visão de 130º. Seu preço estimado é de R$ 800.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php