Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Ônibus Mercedes-Benz ampliam participação em linhas importantes do Rio de Janeiro

Expandindo sua atuação no estado carioca, a Mercedes-Benz é a primeira em colocar em operação ônibus no BRT Transoeste, em operação desde 2012, chegando agora à Transcarioca, cujo primeiro trecho será entregue à população no dia 2 de junho.

16591
A ação se deu por conta da Copa do Mundo, já que as cidades, como o Rio de Janeiro, que receberão os jogos e as Olímpiadas 2016, optaram por sistemas de transporte coletivo urbano por ônibus ou pelo BRT (Bus Rapid Transit) para a mobilidade da população, de turistas e torcedores nesses períodos.

“Entre essas cidades estão também São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Em todas elas, nossa marca está presente de forma absoluta, seja em corredores exclusivos ou em linhas alimentadoras e distribuidoras”, destaca Walter Barbosa. “Dos superarticulados e articulados, para grande volume de passageiros, aos veículos do tipo padron e micro, nossos ônibus proporcionam conforto e segurança para os passageiros e o motorista. Ao mesmo tempo, oferecem reduzido custo operacional, robustez e resistência, assegurando rentabilidade para os clientes e eficiência para os gestores do transporte urbano”.

De acordo com Gustavo, as cidades que escolheram o BRT se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo até 2/3 menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros. Esses benefícios também são válidos para quaisquer outras cidades que queiram prestar um serviço de transporte coletivo de maior qualidade para a população.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php