Oito em cada dez caminhões Volvo vendidos têm algum tipo de Plano de Manutenção



Oito em cada 10 caminhões da Volvo vendidos no País já saem da concessionária com algum tipo de plano de manutenção. São cinco opções: ouro, prata, azul, verde e branco, sendo o principal e mais completo do mercado o ouro, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. Nele cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível. “Os transportadores estão optando pelo plano Ouro, pois conseguem garantir a performance máxima do caminhão e maior rentabilidade”, diz o gerente de pós-venda da Volvo no Brasil, Carlos Banzzatto.

Com o Plano Ouro, o transportador tem serviço do Voar (Volvo Atendimento Rápido) 24 horas por dia, sete dias por semana e atendimento preferencial na rede de 94 concessionárias estrategicamente distribuídas pelo Brasil.

O Plano Ouro garante, ainda, maior valor agregado na revenda do veículo porque, ao final do contrato, o cliente recebe um Certificado de Manutenção pela fábrica. Este documento assegura que o caminhão passou por todas as manutenções na rede de concessionários, usando peças genuínas e serviços de técnicos especializados e treinados pela montadora. Até mesmo as peças instaladas na concessionária durante a contratação têm uma garantia maior – dois anos, e não um ano, como na garantia convencional.

“Queremos que o transportador tenha a mais alta produtividade possível nos veículos da marca. Para isso, é fundamental uma manutenção preventiva correta”, destaca. A forma mais segura e prática é um programa de manutenção. A meta é o transportador conseguir tirar o máximo de proveito possível do investimento feito nos caminhões. “Com os nossos programas de manutenção é nossa tarefa manter os veículos livres de paradas não planejadas”, complementa o diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil, Bernardo Fedalto.

O cliente que contrata uma das cinco coberturas tem uma série de vantagens, a começar pelo fato de poder executar a manutenção em qualquer uma das concessionárias Volvo distribuídas pelo território brasileiro. “Ele ganha mais flexibilidade em seu negócio, podendo alterar rapidamente sua estratégia de transporte, independentemente de seu trajeto de operação”, explica Banzzatto, lembrando que os transportadores evitam manter oficinas próprias, que demandam altos investimentos e treinamento constante de mecânicos e mecatrônicos.

Outro ganho importante é também uma questão estratégica no negócio de transporte: com um programa de manutenção, o cliente transforma custos variáveis em custos fixos, pois já sabe o quanto e quando vai pagar por um serviço desta natureza. Paradas inesperadas para manutenção têm, em geral, serviços mais caros e que podem levar mais tempo para serem feitos.

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