Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Novo Peugeot 308 é lançado com opções de câmbio automático de 6 marchas

626-PEUGEOT-308-NOVO-01
A Peugeot renova o hatchback 308, dando ao modelo novo design, três opções de motorização e duas opções de câmbio, com destaque para as opções de transmissão automática. O hatch estará disponível em três versões: Allure 1.6 Mecânico (câmbio de cinco marchas), Allure 2.0 AT6 (câmbio automático sequencial de seis marchas) e Griffe THP EAT6 (câmbio automático sequencial de seis marchas com função “ECO”).

Motor THP Flex
Motor THP Flex

A versão top de linha, Peugeot 308 Griffe THP, recebe o motor turbo THP Flex de 173 cv de potência máxima no etanol e 166 cv na gasolina. O torque é de 24,5 kgfm logo aos 1400 rpm em ambos os combustíveis, permanecendo constante até 4.000 rpm. Segundo a Peugeot, entre as alterações necessárias para a transformação do THP a gasolina em bicombustível está o remapeamento da central de gerenciamento eletrônico do motor. A nova calibração foi desenvolvida especialmente para atender às condições brasileiras e a preferência dos consumidores por motores que ofereçam boas retomadas de velocidade.
A injeção direta e a utilização de uma bomba de alta pressão de 200 bar possibilitaram dispensar sistemas adicionais de aquecimento de combustível para a partida a frio. A taxa de compressão foi alterada de 10,5:1 para 10,2:1, atendendo plenamente aos novos parâmetros de funcionamento do motor, informa a fabricante. Para identificar a combustível utilizado, o sistema de injeção utiliza um novo sensor na linha de alimentação. Outro destaque é a utilização de uma bomba de combustível pilotada, que se adapta às condições de utilização do motor, melhorando o desempenho e consumo.
626-PEUGEOT-308-NOVO-04
A nova transmissão automática EAT6 introduz a função “ECO”, cuja função é mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha para a caixa priorizar a economia no consumo de combustível – que, segundo a Peugeot, pode chegar a até 7% em uso urbano. Ainda de acordo com a montadora, as relações de marcha do câmbio foram alongadas em 11%; a cartografia do acelerador foi suavizada para priorizar a redução do consumo de combustível; a atuação do freio motor foi reduzida; a estratégia de travamento das marchas sobre piso plano foi otimizada; e foi implantada a função RDT (Redução de Tração), que diminui as vibrações em marcha lenta quando a transmissão se encontra na posição Drive. A função RDT reduz também o consumo de combustível em uso urbano até 1%.
Já na versão Allure 2.0 AT6, o novo Peugeot 308 é equipado com o motor 2.0L 16V VVT Flex de 1.997 cm³ com quatro cilindros e duplo comando de válvulas. Fabricado em liga leve, gera potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol (143 cv a gasolina). O torque máximo é de 22 kgfm a 4.000 rpm, também abastecido com etanol (20 kgfm a 4.000 rpm no caso da gasolina). Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6II, de segunda geração.
626-PEUGEOT-308-NOVO-03
Por fim, a versão Allure 1.6 Mecânico é equipada com o motor EC5 (1.6 16V FlexStart). O propulsor, de classificação “A” no programa de etiquetagem do Inmetro, desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 cv a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque, segundo os números da fabricante. Esse motor traz taxa de compressão para 12:5 para otimização do consumo e ampliação da potência. A versão de entrada da nova linha 308 traz câmbio manual de cinco velocidades. Para auxiliar o condutor na redução do consumo de combustível, ainda há o sistema GSI (Gear Shift Indicator), que indica no painel de instrumentos a marcha mais adequada de acordo com a rotação do motor.
Quanto aos equipamentos de segurança, o lançamento traz desde a versão de entrada o sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, com oito pontos de proteção), cinco cintos de segurança com três pontos de fixação (com alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor e do acompanhante; na frente, os cintos têm pré-tensionadores pirotécnicos e bloqueio de folga; atrás, os cintos laterais têm bloqueio de folga) e apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para os três ocupantes).
626-PEUGEOT-308-NOVO-02
O novo 308 é equipado ainda com freios ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo. Na dianteira, a frenagem é realizada por discos ventilados de 283 mm de diâmetro e 26 mm de espessura. As pinças de freio têm um diâmetro de 57 mm. Os freios traseiros estão equipados com discos de 249 mm de diâmetro por 9 mm de espessura. O controle de estabilidade (ESP) de última geração, é de série a partir da versão intermediária Allure 2.0. O ESP pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente.
No pós-venda, o 308 tem três anos de garantia total, revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país; pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa e três anos de Peugeot Assistance (serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php