Novo Nissan Sentra chega ao Brasil

2081Após seis meses de seu lançamento nos Estados Unidos e no México, o novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua sexta geração. O modelo foi uma das atrações da montadora no mais recente Salão do Automóvel de São Paulo e no Brasil, segundo a marca, é o único deste segmento com transmissão continuamente variável, com câmbio XTronic® CVT.

“O XTronic® é o que há de mais avançado em transmissão continuamente variável”, afirma Rafael Clemente, coordenador de Planejamento de Produto. “Além das passagens de marcha sem solavancos, proporciona desempenho com até 5,5% de economia em comparação à versão com caixa manual, já que o motor sempre trabalha na faixa de rotação ideal”, conclui.

As três versões oferecidas no Brasil (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) são equipadas com propulsor de alumínio quatro cilindros 16V, com sistema CVVTCS (Continuously Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de abertura e fechamento de válvulas continuamente variável. Desenvolve 142 cv (5.500 rpm) com torque de 20,3 kgfm (4.800 rpm.

O veículo também está disponível com transmissão manual de seis marchas, com função overdrive e  sincronizadores de cone triplo para a 1ª e 2ª marchas, que, segundo a Nissan, deixam o carro mais preciso nas mudanças de marcha, que proporciona menor ruído e consumo de combustível mais baixo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php