Novo Chevrolet Omega CD chega ao Brasil em agosto

2313Importado da GM Holden, na Austrália, a nova geração do Chevrolet Omega CD 2008 começará a ser vendido na segunda quinzena de agosto no Brasil, com preço sugerido de R$ 145.000,00. O veículo incorpora moderno design e inúmeras melhorias como gerenciamento eletrônico do motor com nova calibração e um novo sistema de exaustão com eficiente e elegante duplo tubo de escapamento.

O automóvel vem equipado com o motor Alloytec V6 3.6 litros (seis cilindros em formato de ‘V’) com potência de 254 cv a 6000 rotações por minuto, recalibrado para privilegiar seu torque, passando de 34,7 kgf.m para 35,7 kgf.m a 2600 rpm no modelo atual. Desta maneira, o veículo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 8,1 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 229 km/h.

O carro oferece tecnologia para evitar acidentes, conhecida como Electronic Stability Program (ESP), além dos2319 tradicionais airbags frontais e laterais, e airbags tipo cortina, que quando acionados se projetam de cima dos vidros laterais para proteger a cabeça dos ocupantes. Além disso, houve um aumento na sua distância entreeixos, que propiciou mais conforto interno e o sofisticado sistema de DVD no teto, que permite também às pessoas que estão no banco dianteiro assistí-lo por meio do display no painel central, quando o veículo está parado.

A versão do Omega produzida no Brasil foi lançada em 1992 e saiu de linha em 31 de julho de 1998. Ao todo, foram 93.282 unidades desde julho de 1992 até o final, incluindo a station-wagon Suprema, que foi produzida de março de 1993 a julho de 1996, num total de 12.221 unidades.  Em 1999, a GM substituiu o então ‘Omega nacional’ por uma nova geração do automóvel produzido pela GM Holden, na Austrália, um dos cinco centros mundiais de criação e desenvolvimento de veículos da marca.

O Omega CD está situado no segmento “premium” dos automóveis grandes e de luxo, tendo como principais competidores os modelos Audi A6 3.0, BMW 530, Mercedes E350 e Toyota Camry. O novo modelo estará disponível para venda às pessoas físicas nas concessionárias Chevrolet: Carrera, Viamar e Aba Motors (São Paulo-SP); CCV (Curitiba-PR); Américas Barra (Rio de Janeiro-RJ); Líder (Belo Horizonte-MG); Sinoscar (Porto Alegre-RS); Jorlan (Brasília-DF); e Nova Daruhj (Campinas-SP).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php