Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Novo Audi R8 terá faróis a laser

A Audi tem dado pequenas amostras sobre as mudanças que acontecerão no esportivo R8, que tem lançamento previsto para março, durante o salão do automóvel de Genebra, na Suíça. Entre essas novidades, está sua tecnologia de iluminação que pode ser equipado com um projetor de laser como farol alto, desenvolvido inicialmente pela Magneti Marelli.

18670

De acordo com a montadora, a principal vantagem da iluminação a laser é que ela utiliza diodos de laser de alta intensidade, que geram muita energia luminosa a partir de um pequeno componente.  Comparados aos faróis altos de LEDs, os fachos altos a laser têm o alcance quase dobrado.

Cada farol contém um módulo laser que opera com quatro diodos laser de alta intensidade. O módulo reúne os quatro raios laser de alta intensidade e, a seguir, um conversor de fósforo transforma a luz azul em luz branca pura. Uma característica que identifica os faróis a laser é sua assinatura luminosa azulada. O equipamento de série do R8 inclui um sistema de faróis de LEDs. Todas as funções de iluminação são produzidas por 37 LEDs em cada farol.

O projetor de laser para luz alta estreou na metade de 2014 no Audi R8 LMX, uma edição limitada da série anterior do R8. Pouco antes disso, ele foi usado no carro de corridas Audi e-tron quattro, na prova 24 Horas de Le Mans. O projetor de laser é a mais recente tecnologia de produção de uma longa linhagem de inovações em iluminação. A Audi afirma ter introduzido a tecnologia LED no mercado pela primeira vez em 2004, nas luzes de condução diurna do Audi A8 L W12.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php