Novo Audi A8 ganha transmissão eletrificada



De acordo com a fabricante, pela primeira vez o Novo Audi A8 terá uma transmissão eletrificada como equipamento padrão, o que fará com que os motores a combustão sejam equipados com uma tecnologia híbrida leve.

A unidade de potência híbrida leve terá dois componentes principais: o alternador de correia de 48 volts refrigerado a água (BAS), que complementa o motor de arranque convencional de pinhão, necessário só para partidas a frio, e a bateria extra de íon de lítio no compartimento de bagagem, como acumulador de energia para o veículo, com uma capacidade de carga de 10 Ah e um sistema elétrico de 48 volts.

O motor de arranque de alternador de correia está ligado permanentemente ao motor de combustão, o que permite que o carro acelere rapidamente em casos como quando o motorista está se aproximando de um semáforo vermelho, pronto para parar e o sinal fica verde. O motor a combustão é ligado imediatamente.

O Novo Audi A8 também pode entrar no modo de deslocamento silencioso dentro da faixa de velocidade de 55 a 160 km/h e rodar com emissão zero por até 40 segundos, com o motor desligado. Assim que o motorista pisar novamente no acelerador, o BAS proporciona uma partida rápida e muito suave, afirma a Audi.

Ainda segundo a fabricante, o start/stop também está diferente dos sistemas anteriores. Ele somente se torna ativo a partir de 22 km/h e tem a função de partida preditiva, assim que o veículo à frente se move, o motor dá partida mesmo se o freio ainda estiver pressionado, graças ao sistema que processa os dados da rota e as informações dos sensores e da câmera frontal.

A fabricante afirma ainda que no Novo Audi A8, a unidade de potência híbrida é capaz de reduzir o consumo de combustível durante a operação em até 0,7 litros por 100 quilômetros. O veículo fará sua estreia mundial no primeiro Audi Summit, em Barcelona, no dia 11 de julho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php