Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Novidades do maior salão do mundo

O NAIAS, simplesmente conhecido como Salão do Automóvel de Detroit entre os brasileiros, mostra aos consumidores do mundo inteiro as novidades da indústria automotiva para esse ano e para os anos que vem por aí

A cidade americana de Detroit, a mais populosa do estado de Michigan, tem a reputação de “berço automobilístico” por abrigar as mais importantes fábricas do ramo. Ford, General Motors e Chrysler, por exemplo, iniciaram suas atividades fabris por lá, mesmo local onde Henry Ford, revolucionou o mundo com a linha de montagem.

Para registrar com louvor sua preciosa contribuição ao universo dos automóveis, a cidade organiza desde 1907 o Detroit Auto Show, que começou regionalizado, mas hoje se transformo num verdadeiro espetáculo automobilístico de âmbito internacional, com a participação de todas as montadoras do mundo, trazendo suas novidades em relação ao que já está entre os consumidores e o que ainda está por vir. Mas foi apenas em 1989 que o evento passou a ser chamado de “North American International Auto Show” (NAIAS), para nós, o Salão Internacional da América do Norte.

O Detroit Auto Show 2014 já está com suas portas abertas para receber o público em geral desde 18 de janeiro e permanecerá até o dia 26. Alguns dos destaques desta edição, que completa 25 anos com o novo nome, é a apresentação do novo Sedã Premium Audi A8 e do compacto Q3, ambos em evidência no espaço da Audi. Também com muita pompa, a Bentley apresenta o Continental GT V8 S, com propulsor V8, capaz de atingir a potência de 528 cv.

15427

A Chevrolet colocou em foco os premiados Corvette Stingray e a Silverado 1500, mas a grande revelação foi o Corvette Z06, quase um carro de corrida, produzido com redução de peso, fibra de carbono e um motorzinho turbinado V8 6.2L, com bloco de alumínio e uma cavalaria de potência: 625 cv. Esse brinquedo está programado para chegar no mercado norte americano em 2015.

15428

As atrações da Chrysler são o Novo Jeep Cherokee e o Jeep Grand Cherokee 2014. O Jeep Cherokee, conforme explica a fabricante, traz um novo padrão para SUVs médios com o câmbio automático de nove marchas, aperfeiçoamento na dirigibilidade e um design reformulado. Já o Jeep Grand Cherokee foi reformulado tanto no quesito estético como no mecânico com o motor Pentastar 3.6 V6 a gasolina, de 286 cv e transmissão automática de oito velocidades.

No estande da Fiat, a grande vedete é o pequeno 500, especificamente na versão esportiva Abarth, que conta com motor 1.4L turbo e está programado para vir pro Brasil no final do ano. Os japoneses da Honda, marca bastante popular no mercado dos EUA, apresentaram a versão diferenciada do Honda Fit, com mais leve, e mais personalizado.

15430

A Lexus estreia no salão seu novo cupê esportivo RC F, que segundo a marca, tem início de comercialização no mercado norte-americano prevista para o outono. O Cupê é equipado com motor 5.0 que entrega 456 cv de potência, e transmissão Sport Direct Shift de oito marchas. O sistema TVD ¬ – “Torque Vectoring Diferencia” (Vetor Diferencial de Torque) – oferece três opções de dirigibilidade ao condutor: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.

O público do Salão de Detroit pode ver de perto o S 600 da Mercedes-Benz, que adota o motor V12 biturbo, com desempenho de 530 cv e 830 Nm de torque a partir de 1.900 rpm. Segundo a Mercedes, o propulsor é disponibilizado com uma longa distância entre-eixos. Trata-se do primeiro modelo S600 equipado com o sistema ECO start/stop. Os sistemas de segurança englobam o Collision Prevent Assist Plus, que agora pode frear automaticamente em velocidades até 200 km/h e o sistema de assistência à frenagem adaptativo Brake Assist.

15429

No estande da Nissan, será exposto seus carros-conceito Sport Sedan Concept, Nissan IDx Freeflow e IDx Nismo. A Volvo introduz ao público norte-americano o Concept XC Coupé, segundo dos três carros conceito do modelo. De acordo com a marca o modelo é inspirado no design dos modernos equipamentos de esporte.

15432

A alemã Volkswagen apresentou o conceito Beetle Dune e revelou como principais novidades o Novo Golf americano e o Novo Passat BlueMotion, cheio de tecnologia e sustentabilidade, com motor 1.4 de 150 cv.

Isso foi só uma palhinha do que é o Salão Internacional de Detroit, o NAIAS, reservado para exibição de muita tecnologia mesclada à sustentabilidade. Tudo em nome do meio ambiente e de consumidores cada vez mais exigentes e preocupados em deixar para os seus filhos um mundo melhor, sempre motorizado e moderno.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php