O esportivo Volkswagen CC ganha nova versão no Brasil, equipada com motor EA888 2.0 TSI, equipado com turbocompressor, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas variável na admissão. Esse motor, segundo a VW, desenvolve 211 cv de potência máxima a 5.300 rpm e torque máximo de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. A nova versão também é equipada com transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.
De acordo com a Volkswagen, o motor EA888 2.0L TSI possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes. Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo. O sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica.
Já a transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo. O câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas borboletas (shift paddles) no volante.
A tração desta versão é dianteira, diferentemente da 3.6 V6, que é integral. Os demais aspectos construtivos do modelo foram mantidos, entre os quais se destacam a suspensão independente nas quatro rodas (tipo McPherson na dianteira, com braço inferior em “A”, e tipo Four Link na traseira), a direção com assistência elétrica Servotronic e a oferta da transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.
O esportivo CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. A versão 2.0 TSI tem preço sugerido de R$ 146.990, enquanto a versão topo de linha equipada com o motor V6 de 3,6 litros FSI tem preço sugerido de R$ 186.850.