A Ford iniciou a comercialização da Nova Ranger que traz entre as novidades o motor bicombustível, nos modelos com cabines simples e dupla. A picape também conta com duas motorizações a diesel. O conjunto flex de 2.5l de 16 válvulas desenvolve 173 cv com etanol e 168 cv com gasolina. O torque varia entre 243 Nm e 236 Nm, respectivamente. Possui bloco de alumínio, comando variável de válvulas eletrônico (iVCT) e já vem preparado para conversão ao GNV.
Para abastecer o reservatório de partida a frio com gasolina não é preciso abrir o capô. O acesso ao bocal é feito por uma tampa no para-lama esquerdo. O veículo está disponível em quatro catálogos com tração 4×2: uma na versão cabine simples e três na cabine dupla. A Cabine Simples XLS tem caçamba com 2.317 mm de comprimento e capacidade de carga de 1.457 kg.
A picape vem equipada de série com airbags, direção hidráulica, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 17 polegadas, rádio e CD/MP3 com Bluetooth, comandos de áudio e piloto automático no volante, faróis de neblina e desembaçador do vidro traseiro, por R$61.900.
Na versão cabine dupla XLS há inclusão de direção hidráulica, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 16 polegadas, rádio e CD/MP3 e desembaçador do vidro traseiro. Transporta 1.341 kg de carga e custa R$67.600.
A cabine dupla XLT traz como equipamentos adicionais: airbag duplo, ar condicionado digital de dupla zona, programa eletrônico de estabilidade (ESP), sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados. Transporta 1.291 kg e sai por R$75.500.
A Nova Ranger 2.5 Flex Limited, topo de linha, oferece, além dos itens da versão XLT, airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela LCD de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, console com compartimento climatizado, bagageiro no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados. Transporta 1.261 kg e sai por R$87.500.