Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Nova lâmpada xenon da Philips é destaque no Jeep Renegade

626-PHILLIPS-JEEP-RENEGADE
A Philips Automotive fornece lâmpada em xênon para o conjunto ótico das versões intermediária e top de linha, Longitude e Trailhawk, do Jeep Renegade. De acordo com a Philips, o projeto D5S é uma solução desenvolvida para as montadoras oferecerem o facho azulado aos seus clientes por preço mais competitivo e em um segmento onde ainda não é encontrado. Oferecido como opcional, o D5S traz todos os benefícios do farol de xenon, como segurança, estilo e praticidade, em um sistema que dispensa o regulador e o limpador de lente dos faróis, afirma a fabricante das lâmpadas.

A diferença na capacidade de iluminação entre o xenon e a lâmpada halógena é três vezes maior, o que proporciona maior visibilidade lateral e de profundidade ao motorista. Porém, quando projetada acima de 2 mil lúmens, unidade de medida de iluminação das lâmpadas, o uso do sistema requer um projeto ótico mais completo e caro, com controle de nível do feixe e limpador de lentes. “O regulador serve para ajustar o ângulo da emissão do feixe de luz, de acordo com posicionamento do carro em relação ao solo. Já o sistema de limpeza das lentes visa eliminar sujeiras ou qualquer substância que possa interferir na emissão da luz”, explica diz Ivan Lelis, gerente sênior de Vendas OEM da Philips Automotiva.
A tecnologia xenon D5S da Philips projeta até 2 mil lúmens e conta com sistema anti ofuscamento, eliminando a necessidade dos mecanismos extras, oferecendo um facho azulado em um conceito de projeto moderno, otimizado e seguro, que elimina também a necessidade de reatores e cabos.
“Garantimos a alta qualidade xenon e a projeção do facho de luz na pista dentro das normas técnicas internacionais evitando o ofuscamento da visão do motorista que trafega no sentido oposto com todas as vantagens que o gás proporciona. Além de mais potência, até 2.000 lúmens contra 700 lúmens da halógena, o nosso projeto D5S consome menos energia, de 25 watts contra 35 watts dos xenon tradicionais e duram quatro vezes mais quando comparado com a lâmpada halógena”, diz Lelis. De acordo com a Jeep, cerca de 40% dos consumidores que adquirem a versão top de linha do Renegade (Trailhawk) optam pelo opcional das lâmpadas xenon.
De acordo com a norma do Contran 384 estabelecida em 2011, a instalação do farol de gás xenônio é proibida nos veículos que não possuem esta tecnologia originalmente de fábrica, já que uso inadequado pode causar ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário. O objetivo do Contran é garantir maior segurança no trânsito, já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

2 comentários em “Nova lâmpada xenon da Philips é destaque no Jeep Renegade

  1. Boa noite,venho aqui colocar minha indignação.Por que os carros que saem de fábrica pode circular com faróis de xenon com tons azulados?E os que não saem de fábrica não podem?Será por que isso aqui se chama BRASIL? Um país de ladrões que só querem meter a mão no dinheiro do cidadão?Isso é ridículo.
    Fernando Mello.

    Rio de Janeiro.
    SÃO João de Meriti

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php