Nova geração do Porsche Boxster chega ao Brasil

O novo Porsche Boxster, lançado na Europa no primeiro semestre deste ano, já está à venda no Brasil pelas mãos da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca no Brasil. De acordo com a Stuttgart, o esportivo está disponível em duas versões, Boxster e Boxster S, e custará, respectivamente, R$ 349 mil e R$ 449 mil. A importadora também detalha que o roadster (nome usado para esportivos pequenos e conversíveis de dois lugares), ficou maior, mais potente e mais econômico ao mesmo tempo, consumindo cerca de 15% menos combustível que a geração anterior.

9333

Para atingir esse percentual positivo, a Porsche aumentou a eficiência dos motores que equipam as duas versões. Segundo a Porsche, a versão mais barata do Boxster possui motor 2, 7 litros de seis cilindros, que, apesar de ser 0,2 litro menor, gera 265 cv de potência, 10 cv a mais que seu antecessor. Para aumentar sua eficiência, foram reduzidos o diâmetro e o curso dos cilindros. O propulsor 2.7 tema mesma tecnologia do 3.4 que equipa o Boxster S, que gera 315 cv de potência máxima, ou 5 cv a mais que o modelo anterior.

9334

A Porsche detalha que os dois motores compartilham as mesmas tecnologias para redução de consumo, como injeção direta de combustível, válvulas de admissão com distribuição variável (VarioCam Plus, com faixa de regulação aumentada de 40 para 50 graus), gestão térmica de refrigeração (que faz o motor atingir a temperatura de serviço com maior rapidez), função start/stop e sistema de recuperação elétrica. A fabricante explica que o sistema de recuperação elétrica recarrega a bateria especialmente durante as fases de frenagem e desaceleração. Quando a bateria está cheia, a corrente de carga do alternador se reduz, o que diminui o trabalho do motor nas fases de aceleração, já que ele tem de entregar menos potência para carregar a bateria.

9335

As duas versões do Boxster tem, de série, transmissão manual de 6 marchas, enquanto a PDK de 7 marchas é oferecido como opcional. Com o câmbio PDK, cujas mudanças de marcha não interrompem o fluxo de potência, o Boxster é capaz de fazer 12,9 km/l e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto o Boxster S com a mesma transmissão faz 12,5 km/l e sai da imobilidade aos 100 km/h em 5,0 segundos. Outro opcional do modelo é o pacote Sport Chrono, que inclui apoios dinâmicos de transmissão que permitem configurações de aceleração distintas para a condução esportiva e para o dia a dia.

9336

O chassi, 35 kg mais leve que na versão anterior, tem maior distância entre-eixos e bitola mais larga nos dois eixos, o que, segundo a Porsche, melhora o comportamento do modelo em curvas. A fabricante ainda oferece como opcionais sistemas auxiliares para melhorar o comportamento do esportivo, como coxins dinâmicos do motor, o Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Porsche Torque Vectoring (PTV). A fabricante explica que o PTV, disponível em conjunto com o PASM, integra o bloqueio do diferencial traseiro com frenagens em rodas selecionadas e adiciona função ao Porsche Stability Management (PSM).

11171

A direção eletromecânica também foi melhorada e discos de freio de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brake, PCCB) estão disponíveis como opcionais. O interior do modelo também foi alterado, ganhando mais espaço e trazendo o console central do Carrera GT, aprimorando a ergonomia do veículo.

De acordo com a importadora, os novos Boxster e Boxster S podem ser vistos e adquiridos nos showrooms da Stuttgart Sportcar em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS e nos da Eurobike em Ribeirão Preto/SP e São José do Rio Preto/SP.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php