Nissan apresenta seus protótipos elétricos no Salão de Tóquio

Na 42º edição do Salão de Tóquio, que acontece de 3 a 11 de dezembro na capital japonesa, a Nissan vai levar, além dos modelos de produção, três carros-conceito movidos a eletricidade: o estreante Pivo 3, o esportivo Esflow e o Townpod.

8880

O Pivo 3 é um veículo de 3 lugares, com o motorista no centro, e menos de 3 m de comprimento, pensado para enfrentar os problemas de espaço e estacionamento nas cidades. O veículo pode localizar uma vaga e estacionar automaticamente sem a interferência do condutor, além de autorrecarregar em um estacionamento apropriado e ir ao encontro do proprietário por meio de acionamento via smartphone. Os pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas (In-Wheel Motors – IWM) permitem manobra em ‘U’ em uma via de apenas quatro metros de largura.

8881

Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra deste ano, o Esflow é um esportivo que utiliza a mesma tecnologia do Nissan LEAF, que já é realidade no exterior. O veículo tem tração traseira, espaço para dois ocupantes e dois motores elétricos independentes nas rodas traseiras. As baterias laminadas de íon-lítio foram projetadas para proporcionar melhor equilíbrio de peso. De acordo com a Nissan, o Esflow é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e pode atingir autonomia de 240 quilômetros dependendo do modo de condução.

8882

Já o Townpod estreou no Salão do Automóvel de Paris, em 2010. Trata-se de um veículo projetado para se adaptar às necessidades do usuário, mesclando o design de um cupê com elementos de uma van, com espaço de carga traseira para uso profissional. Suas três portas são deslizantes e o teto solar aumenta a capacidade para transportar objetos mais altos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php