NGK atinge 2,5 bilhões de velas feitas no Brasil

Com 60 anos de operações no Brasil, a NGK celebra o novo marco na produção local de velas de ignição

 

A NGK comemora a nova marca histórica de 2,5 bilhões de velas de ignição produzidas em sua fábrica brasileira, localizada em Mogi das Cruzes/SP, durante seus 60 anos de operação no país. Os produtos são destinados a abastecer o mercado nacional e também para exportação incluindo destinos como outros países sul-americanos, México, Estados Unidos, França, Japão e Indonésia.

“Atingir a expressiva marca de 2,5 bilhões de velas de ignição fabricadas em Mogi das Cruzes representa uma grande conquista para a NGK do Brasil. Essa realização é reflexo do reconhecimento obtido tanto do mercado original como do aftermarket em relação à elevada qualidade dos produtos brasileiros, que seguem o mesmo padrão de qualidade entregue pela nossa matriz no Japão”, afirma Ishii Shuei, diretor corporativo da NGK.

A empresa explica que o processo de produção das velas abrange cerca de 150 processos tecnológicos de manufatura, intercalados por checagens eletrônicas e visuais para assegurar a qualidade dos produtos. A fábrica em Mogi das Cruzes possui 75,5 mil m² de área construída e abriga um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo.

A NGK do Brasil também soma mais de 310 milhões de cabos de ignição feitos localmente, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras sob a marca NGK e sensores de oxigênio sob a marca NTK.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php