Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Navistar nomeia brasileiro como presidente de Operações

O Grupo Navistar, que reúne a MWM International e a International Caminhões, nomeou o brasileiro Persio Lisboa como presidente de Operações. Com 27 anos de experiência na companhia, Persio Lisboa é formado em administração de empresas com especialização em Marketing pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo.

18797

Entre suas novas atribuições no comando das áreas de Manufatura, Engenharia e Compras globais da empresa, Persio, que atua na sede da Navistar em Chicago, passa a ser responsável também, pela operação da América do Sul, que envolve as unidades de motores – MWM International, no Brasil e na Argentina, e International Caminhões, no Brasil. O executivo se reportará diretamente ao Chief Executive Officer da Navistar, Troy Clarke.

Persio iniciou sua carreira na companhia em 1988 na área de marketing da Maxion Motores Brasil. Em sua trajetória, ocupou diferentes cargos de liderança na América do Sul, como Presidente da Subsidiária Argentina e Vice-Presidente de Vendas e Marketing da International Engines no Brasil.

“Esta nomeação reflete de forma extremamente positiva nos nossos negócios na América do Sul. Persio possui amplo conhecimento das empresas MWM International Motores e International Caminhões, além do extenso entendimento dos mercados. Contar com alguém com este expertise na liderança nos Estados Unidos é de fundamental importância para a operação da Navistar Mercosul”, afirma Waldey Sanchez, Presidente e CEO da Navistar Mercosul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php