Com o intuito de investir em ações voltadas para os varejistas, reparadores e consumidores, a Nakata, durante o ano de 2014, realizou 229 palestras gratuitas e 30 cursos no SENAI, atingindo 7.511 profissionais no total. Além de material com informações técnicas sobre produtos e aplicações em formato impresso e eletrônico, a Nakata dispõe de central de atendimento para orientar lojistas e reparadores. De acordo com a empresa, em 2014 foram atendidas 31.680 solicitações por este canal. Também possui consultoria técnica com visita de consultores nas lojas.
A Nakata também possui unidade móvel que percorre diversas regiões do País para fazer, em parceria com reparadores da região, o Pit Stop que permite a avaliação gratuita da eficiência dos amortecedores por meio do equipamento chamado shock tester.
Através do PAC (Programa para Auto Centers Nakata), que conta com mais de 190 participantes, a companhia afirma que está disseminando informações técnicas e orientações sobre os produtos da marca, bem como sua aplicação, nos centros automotivos especialistas em suspensão. A unidade móvel permite a realização de visitas técnicas para divulgação de material técnico e treinamentos sobre suspensão e freios.
“Sabemos da importância da capacitação de profissionais para garantir o bom atendimento no varejo e oficinas, bem como a aplicação correta da peça. Por isso, a empresa investe em treinamentos, cursos e palestras”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.