MWM International realiza 20ª formatura do Formare

A MWM International Motores  comemorou em 7 de março, na planta de Canoas/RS, a formatura de vinte jovens participantes do Programa Formare. Os alunos receberam de José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors e paraninfo da turma, o diploma do Curso de Montagem de Produtos, o que os tornaram aptos a ingressar no mercado de trabalho. Participaram da formatura o presidente e CEO da MWM International, Waldey Sanchez, a presidente da Fundação Iochpe, Evelyn Iochpe, o Secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Fernando Schüler e o Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Ademir Zanetti.

Dos cerca de 400 jovens que concluíram o programa desde sua implementação na MWM INTERNATIONAL, 85% deles são inseridos no mercado de trabalho a cada ano, muitos encontrando colocação na própria empresa. “É motivo de orgulho fazer parte da história do Formare e poder contribuir com esses jovens. A empresa sempre apoiou a iniciativa e a reconhece como uma contribuição valiosa na melhoria da nossa realidade social”, comemora Waldey Sanchez.

O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe desde 1988, teve início na planta de Canoas (RS) da MWM INTERNATIONAL neste mesmo ano. Seu objetivo é oferecer inclusão social e capacitação profissional a jovens de 16 e 18 anos de idade, por meio de treinamentos que duram um ano. A grade curricular do Formare é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php