A MWM International Motores lança o Portal da Garantia Online, serviço exclusivo para a rede autorizada de distribuidores cadastrados que utilizam o Portal da Garantia, e pode ser acessado através do site da empresa. Trata-se de um sistema que oferece ao distribuidor o serviço de garantia do produto, via internet, sem a necessidade do envio da peça. Para isso, o usuário precisa inserir seu login e senha, preencher um formulário com as características do propulsor ou das peças de reposição e encaminhar as fotos e a descrição da falha para análise, que é realizada pelos técnicos da empresa.
Em seguida, os especialistas avaliam o processo e disponibilizam o resultado no site, sendo que o distribuidor pode acompanhar o status em tempo real. Além desse benefício, o programa oferece redução do custo administrativo e agilidade no tempo de análise. Para ter acesso ao Portal, o distribuidor precisa receber o treinamento e aceitar os termos de utilização da companhia. Após esse procedimento, rece um login e uma senha de acesso.
De acordo com o supervisor de Garantia e Confiabilidade da empresa, Cristian Malevic, o novo sistema facilita e otimiza o processo de garantia. “O nosso portal é de fácil acesso e objetivo, com ele, agilizamos os processos, aumentamos a eficiência e reduzimos de forma significativa o tempo do resultado final da análise”, explica o supervisor. “A satisfação dos distribuidores que utilizam o processo é grande, o fato de poder acompanhar tudo pela internet só trouxe benefícios”.