MWM International comemora resultados dos seus projetos ambientais

A MWM International aproveita a semana do meio ambiente para comemorar os resultados de seus projetos ambientais, que inclui um sistema para a otimização dos recursos naturais na fábrica de Santo Amaro.

O início do programa foi em 2001, quando a empresa recebeu a certificação ISO 14001, com os programas de captação da água de chuva e de energia solar. A captação de água da chuva, iniciada em 2003, registrou a marca de 4.160 m3, sendo 1.400 m3 somente de janeiro a maio deste ano. A campanha de uso consciente da água – CUCA – dentro da companhia também reduziu o gasto médio por pessoa cerca de 39%, caindo de 203 litros/dia em 2001 para 124 litros/dia, até maio deste ano.

Para reduzir o uso de energia elétrica, a MWM International utiliza energia solar, oferecendo uma economia de até 61%. O sistema é possível por meio de um reservatório que armazena a água em 70ºC mas permite a utilização por volta de 40ºC. Assim, os banhos permanecem mesma qualidade dos que usam energia elétrica. Já há estudos para levar a energia solar para a fábrica, em setores.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php