Multinacional Fras-le passa a se chamar Frasle Mobility

Multinacional Fras-le passa a se chamar Frasle Mobility - Foto: Alex Battistel
Multinacional Fras-le passa a se chamar Frasle Mobility – Foto: Alex Battistel

 

A Fras-le apresenta ao mercado um novo posicionamento de marca corporativa e passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócio como uma empresa global. A construção da nova identidade reposiciona a Frasle Mobility como uma “house of brands”, associada aos ciclos de expansão vivenciados nos últimos 10 anos.

A Frasle Mobility tem em seu portfólio mais de 14 mil produtos para o controle de movimentos, atuando com as marcas Fras-le, Controil, Fremax e Nakata. Reforça a confiança dos parceiros, com marcas de atuação regional, como Lonaflex, Jurid e Ferodo, no Brasil; Armetal, Plasbestos, Durbloc, Power Engine e Tensa, no Mercosul; e Juratek, BestBrake e ABTex, na Europa.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado. Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos. Mas, mais do que tudo, agregamos equipes e expertises plurais que nos trouxeram até a busca por uma marca que traduzisse essa trilha de evolução”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

 

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

A companhia desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações, que compõem um amplo portfólio. Atualmente, mais da metade das receitas é suportada por um mix de componentes recente, como sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, e que se somam aos produtos de materiais de fricção.

“Somos uma empresa formada por mais de cinco mil pessoas, que constrói resultados efetivos, como alcançar uma receita líquida em 2022 que é quase quatro vezes maior do que era em 2016. Para seguirmos crescendo, buscamos agora ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções”, complementa Pontalti.

Em sua essência como companhia, a Frasle Mobility foca no desenvolvimento de soluções disruptivas e que respeitam o meio ambiente. Possui tecnologias que eliminam o cobre da formulação de produtos de frenagem, e aposta na oferta ao mercado de autopeças de soluções em nanopartículas, como revestimentos que reduzem a corrosão, e na criação de componentes em materiais compósitos, ligas inteligentes de diferentes propriedades químicas e físicas mais leves, que colaboram para reduções de peso e consumo de combustíveis em veículos.

 

Atuação da Frasle Mobility 

A companhia é controlada pelas empresas Randon desde 1996, mantendo de forma conjunta unidades como o Centro Tecnológico Randon (CTR) e a NIONE. Atua ainda na transformação social nas comunidades onde está presente, como Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC), com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e no incentivo à pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

Atualmente conta com 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, nove centros de distribuição no Brasil, Argentina, Colômbia, China, Holanda e Reino Unido, quatro escritórios comerciais na Alemanha, Chile, México e Estados Unidos e centros de tecnologia e desenvolvimento, para atender os milhares de clientes da Frasle Mobility em mais de 125 países nos cinco continentes.

“Com esta nova identidade, projetamos um futuro ainda mais promissor para a Companhia. Reverenciamos a nossa história e a jornada que trilhamos até aqui, direcionando os próximos anos com ainda mais crescimento, evolução e foco total no nosso cliente, investindo em tecnologias disruptivas, na automação de processos, na proximidade com todos os nossos públicos e parceiros e na expansão global dos negócios”, destaca o Presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php