Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Motul lança fluidos de freio e óleos para motor

fluido de freio e óleo Motul

São quatro novidades da Motul que chegam ao mercado, sendo dois fluidos de freio e dois lubrificantes para motor

 

A Motul lança quatro novos produtos para o segmento automotivo, incluindo os fluidos de freio RBF 700 e DOT 4 LV, além dos óleos para motor 8100 X-cess gen2 5W40 e 8100 X-clean gen2 5W40.

O fluido de freio RBF 700 é 100% sintético, com maior ponto de ebulição (336°C a seco) e indicado para competições automobilísticas, embora seja certificado também para uso urbano. De acordo com a empresa, ele substitui o RBF 660, permitindo frenagens agressivas e sucessivas sem que ocorra perda de eficiência.

LEIA MAIS: Substituição do óleo de câmbio utilizando a máquina Motul EVO – Nissan Livina 1.8 – 2012

Já o DOT 4 LV atende montadoras como Volkswagen, Mercedes-Benz, Audi e BMW, sendo um fluido de baixa viscosidade e alta fluidez a frio. Ele ainda oferece perfeita atuação em sistemas de auxílio de frenagem, como Sistema Antibloqueio de Freios (ABS), Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema Antipatinação das Rodas (ASR) e Controle de Tração (TCR).

“Com os lançamentos do RBF 700 e DOT 4 LV, a Motul reforça o status de ser uma marca especialista em oferecer o produto correto para a finalidade exigida na aplicação do veículo. São soluções para um nicho específico do mercado com relevância estratégica para nossas operações”, explica Rafael Nakazato Recio, engenheiro da Motul.

Completam os lançamentos os óleos 8100 X-cess gen2 5W40 e 8100 X-clean gen2 5W40, sendo ambos evoluções das versões anteriores (8100 X-cess 5W40 e 8100 X-clean 5W40).

A Motul explica que o 8100 X-cess gen2 5W40 recebeu atualizações na fórmula para garantir maior resistência ao cisalhamento, à formação de borra, verniz e à degradação do óleo em alta temperatura. Ele está homologado para uso nos motores da montadora BMW fabricados a partir de 2019, com composição 100% sintética.

Já o lubrificante 100% sintético 8100 X-clean gen2 5W40 segue as exigências do Grupo Volkswagen, atendendo modelos como Porsche Cayenne, Audi Q8, R8, RS 6 e RS Q8, que exigem a norma VW 511 00. “O 8100 X-clean gen2 5W40 tem um perfil de uso para carros europeus que exigem máxima proteção e resistência nos motores de performance elevada”, explica Recio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php